Regras do Fórum Anped

Fórum ANPEd Debate - Regras

Introdução

Bem vindos(as) ao Fórum ANPEd Debate. A Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação é uma das mais importantes entidades científicas da área da Educação no Brasil. Este fórum é utilizado para debates, proposições e troca de experiências relacionadas com as grandes questões educacionais brasileiras. Sua presença aqui conosco é muito importante. Para o bom desenvolvimento de nossos diálogos, solicitamos que preste atenção às regras de utilização a seguir.

 

A ANPEd não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo publicado por seus usuários, moderadores e administradores que não sejam resultado de deliberação expressa de sua Diretoria. As informações são fornecidas conforme publicadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

 

Os usuários são aqueles que preencheram o cadastro de inscrição. Este têm o direito de criar mensagens e comentar dentro das categorias e tópicos criados pela moderação do fórum e que estarão sempre relacionados com questões educacionais relevantes para a área da Educação. Mensagens e/ou comentários contrárias às regras gerais ou a legislação vigente serão excluídos.

Caso surjam problemas, dúvidas, reclamações e ou necessidade de críticas construtivas relativas ao fórum, recorra aos Moderadores. Indique o link que originou a manifestação.

 

NOTA: O Fórum ANPEd, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.

 

-       Ações do Moderador
- Os moderadores serão indicados pela ANPEd.
- Os Moderadores  podem, dentro das regras abaixo descritas, criar categorias e tópicos para o debate. Exemplos:  Categoria: “Discussão sobre a Pátria Educadora”; e Tópico: Leia os documentos sobre a Pátria Educadora”. 

-       Os Moderadores podem mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos nas regras de utilização.

 

Proibições:  

-       Nenhum Tópico ou comentário deve conter banners publicitários, sites que façam vendas online, propaganda religiosa e/ou política para candidatos, partidos ou coligações.

-       Não será permitida divulgação de material pornográfico, grosseiro, racista, machista, homofóbico, transfóbico ou qualquer outro material ofensivo, assim como informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime e a discriminação, ódio ou violência com relação a uma pessoa ou a um grupo devido à sua raça, religião, orientação sexual ou nacionalidade.

-       Serão apagadas, ainda, as publicações que contenham programas e arquivos de vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos, assim como todo tipo de spam ou quaisquer mensagens periódicas abusivas. Da mesma forma, serão apagadas publicações caracterizadas como "notícias falsas". 

-       É permitido links para blogs na assinatura, porém, caso seja notado alusão a algo ilegal, o usuário será punido de acordo com as regras do fórum e será denunciado às autoridades competentes.

 

-       Não é permitido postar links para  propagandas na assinatura ou em mensagens. É vetada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial.

 

Para uma boa convivência no Fórum:

·         Evite enviar mensagens exclusivamente em maiúsculas, grifos exagerados, ou em HTML.

·         Não utilize recursos de formatação de texto, como cores, tamanho da fonte, tags especiais, etc, em excesso.

·         Divirja das opiniões, mas trate  a todos com respeito. Utilize a força das ideias e dos argumentos sem desqualificar aquele ou aquela da qual diverge.

·         Evite enviar mensagens curtas em várias linhas.

·         Não interrompa o assunto tratado por outra pessoa.

·         Evite, ao máximo, utilizar emoticons de letras, palavras e coisas do gênero.

·         Deixe o papel de moderador para o próprio moderador.